Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Ir para baixo
avatar
Death_Gun
Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2018

||Manual|| Helpers Empty ||Manual|| Helpers

Sex Out 12, 2018 3:56 pm
Manual Helpers

♦️ Qual seria o dever de um Helper?
O dever de um Helper é ajudar os novatos, tirar todas duvidas possíveis, sem esquecer de ensinar aos novatos e aos outros players a jogar no nosso servidor da melhor maneira possível!

♦️ O que é ser um Helper?
Ser Helper é como ser um estagiário da administração para ganhar experiência, sabedoria para que no futuro, torne-se um administrador, que é o objetivo de todo Helper. É como um estagiario sendo testado, e provavelmente, dependendo do seu esforço serão administradores.

♦️Regras dos Helpers
1 - O dever de um Helper é todo e exclusivamente ajudar e servir aos players.

2 - Quando o helper atender uma duvida, ele deve sempre buscar agilidade com qualidade e sempre deixar o player satisfeito e com a dúvida esclarecida.

3 - Nunca negue ajuda a qualquer player, mesmo ele sendo seu inimigo, mas se ele precisar de sua ajuda vá a ele e ajude-o, pois se você escolheu ser um Helper, tem que estar disposto a ajudar qualquer pessoa que precisar, sendo seu inimigo ou não. Caso negue ajuda poderá está sujeito a advertências ou, em casos graves, retiradas.

4 - Toda vez que um helper for mandar um aviso (/avh), ele deve buscar avisar no chat de admin-helper (/ah) que irá mandar o aviso.

5 - Sempre respeitar os players, mesmo que um deles seja uma pessoa desagradável, é o seu dever ter paciência, porque nem todo player aceita as coisas como são.

6 - Nunca usar o /meavalie de forma indevida.

7 - Nunca mandar /avh Indevido pois levará um kick, ou até mesmo poderá sofrer consequências que poderão resultar em advertências ou retirada do mesmo.

8 - Nunca pedir level de Helper a nenhum administrador Gerente ou superior, porque o helper deverá conquistar seu próprio nível.

9 - Nunca floodar nos Chats (/h e /ah) e nos avisos (/avh), poderá levar advertência.

10 - Só fale no /ah ou /a se for necessário pois falar excessivamente atrapalha o trabalho dos administradores. Caso desobedeça isso poderá resultar em punições para os demais.

11 - Logar bastante para ajudar os players, ter uma atividade boa e horários extras.

12 - Nunca desrespeitar seus colegas Helpers e nenhum Admin, caso isso venha a acontecer, as consequências não serão agradáveis e caso aconteça casos graves poderá ser adicionado na Black List da STAFF

13 - Sempre ensinar ao novato tudo sobre as regras e nunca mentir. Caso minta para o player e o mesmo se sinta prejudicado, será punido severamente.

14 - Contas Fakes: Assim como os administradores, os helpers não podem logar em contas fakes. Caso ocorra, o helper será retirado e posto por 3 meses na Black List da STAFF.

15 - Sempre avise no /ah quando der /tv em alguém pra verificar se é xiter ou está cometendo irregularidades, assim faz com que não fiquem 2 ou mais administradores de /tv em uma só pessoa, enquanto outra pode estar precisando de ajuda. O mesmo serve para o /duvida. Sempre que atender algum jogador pelo /duvida, avise no /h para que os helpers não sejam prejudicados.

16 - Sobre as caronas não são motivos para /meavalie, até porque se fosse motivo todos ficariam no Respawn Civil parecendo taxistas de aeroporto para ganhar avaliações. Caso isso ocorra, poderá resultar em perda de nível de helper ou advertência.

17 - Quando não tiver /duvida, /relatorio ou /par, o helper deverá ficar no Respawn Civil e atendendo os /(n)oob. Caso esteja, parado os métodos de atendimentos, verifique se há alguém aguardando atendimento no Team Speak 3.

18 - Busque mandar sempre DICAS e CURIOSIDADES importantes sobre o servidor no /avh.
Ex: os /AVH De dicas que verão abaixo do manual.
Procure usar sempre um /avh sem erros de português e padrão. Não use carinhas e nem símbolos no /avh. Tenha seriedade no trabalho. De preferencia, utilizem os avh's do manual.

19 - Você não pode pedir avaliação de trabalho para seus colegas de trabalho, isso já é meio que uma obrigação ajuda-los para que eles possam esclarecer suas próprias duvidas e logo as duvidas de outros players. Não use /meavalie nem se acaso o helper/admin esteja de modo player.

20 - Helpers em Modo Trabalho são obrigados a participarem de Comunicação por Voz, Por isso foi criado o TS: bpt.speakhost.com.br- facilitando a troca de informações durante o trabalho, para quem não puder falar no momento, o mesmo deverá ficar no TS para ao menos ouvir o que é dito.

21 - O uso de um programa para gravar é obrigatório. Qualquer helper que prenda alguém sem provas de vídeo ou screenshot, será punido.

22 - Os helpers poderão ter família, mas o mesmo deverá saber lidar com isso. Ou seja, não dar prioridade em atendimento para os amigos. Caso isso ocorra poderá resulta em Black List e retirada do mesmo do cargo de helper.

23 - Nunca deixar o poder subir a cabeça, cometendo abusos.

24 - Só poderá resignar com 2 semanas ou mais, exceto em casos de extrema necessidade. Caso isso ocorra, o mesmo será adicionado na Black List da STAFF por 1 mês ou mais, dependendo do tempo após a entrada..

25 - Não será permitido o uso do keybinder para enviar /avh, pelo simples motivo de ocorrer erros como:
Apertar o botão sem querer, Aparecer números no comando ou mensagem, flood ou algo relacionado.

26 - Sempre avise quando for mandar um /avh no /ah.
OBS: Use o /avh para dar dicas ou avisos, exemplos de dicas no final do manual.

27 - O Helper deve sempre marcar presença nas reuniões, caso não puder ir avise para os responsáveis pelo os Helpers, caso não ocorra o helper poderá ser punido gravemente ou até mesmo retirado.

28 - É completamente normal ter dúvidas sobre comandos ou regras, Não tenha vergonha de pedir ajudar no /ah ou /h, caso te hostilizarem mande para algum superior.

29 - O Helper só poderá jogar caso receba autorização de um Gerente ou superior. Caso contrário, receberá advertência ou até mesmo retirada.

30 - Caso o Helper esteja estagiando como administrador temporário,poderá ser retirado a qualquer momento, pois estaremos trocando para avaliarmos os helpers um por um, então caso seja retirado de administrador temporário, logo terá novamente, caso mereça. Portanto, não adianta ficar pedindo ou chateado quando for retirado.

31 - Enquanto em modo ajuda, o helper deverá sempre ficar de olho nas salas de atendimento do Team Speak, até porque foi o motivo dele ter sido criado depois da comunicação dos administradores.

32 - O Helper quando em modo trabalho deve ficar na sala da Administração. Caso contrário, o helper poderá receber advertência ou até mesmo retirada do cargo.

33 - Helpers não poderão levar players assassinos para os seus contratos, caso isso ocorra poderá ser retirado e até mesmo adicionado á Black List.

34 - O que fazer para levar os players para os amigos?
Não é permitido o helper usar os seus comandos para beneficiar os amigos do mesmo ou de outro jogador, por exemplo, usando o comando /ir para levar um jogador até outro. Caso isso ocorra, o helper receberá advertência.

35 - Nunca, notifique os seus amigos que eles estão sendo denunciados por suspeita de cheater, pois nem todos conhecemos os nossos amigos certamente, porque eles poderão utilizar cheaters ou algo relacionado sem o seu conhecimento.

36 - O Helper não poderá mandar nada da organização em modo trabalho como: (/ang ou /gov) ou algo relacionado. Caso contrario, receberá um aviso verbal, mas caso permaneça, receberá advertência ou retirada.

38 - O Helper terá que cumprir uma carga horária de 3 horas por dia.

37 - Não usar o /ir indevidamente. Só poderá ir caso o mesmo solicite ajuda do contrario poderá ser considerado como abuso.

38 - O Helper não poderá infringir nem um tipo de regra, tanto do servidor, fórum ou Team Speak.

39 - Caso um Helper mande um /meavalie errado para outro player e o mesmo aceitar, o helper terá que contatar um Gerente ou superior para retirar uma avaliação do mesmo. Caso contrario o helper poderá ser punido gravemente.

40 – É obrigatória a presença do Helper na sala da Administração [Em Serviço] durante o modo ajuda. Se ele estiver sido autorizado a jogar por um Gerente ou superior, ele deverá se deslocar para outra sala e só poderá retornar quando estiver em modo ajuda novamente. Caso essa regra seja violada, o helper poderá receber advertência ou até mesmo retirada.

41 - Para atender um jogador que está precisando de Suporte no Team Speak, deverá avisar aos presentes na sala da Administração [Em Serviço], caso contrário, poderá receber advertência dependendo da gravidade.

42 - Para ser autorizado a entrar em modo jogo, o helper deverá ter no mínimo nível 100, caso contrário, não poderá entrar em modo jogo. Caso entre abaixo desse nível de helper, mesmo sendo autorizado, ele receberá advertência e poderá até ser retirado.

43 - Não é permitido exercer funções de entretenimento em modo ajuda, exceto se possuir autorização de um superior, sendo este um Gerente ou superior. Caso seja desrespeitada, poderá ser aplicado advertência ou até ser retirado.



♦️ Resignação / Restabelecimento / Ausência

1.1 - Um Helper só poderá postar ausência por 15 dias no máximo.
1.2 - O Helper terá 3 dias sem logar para postar ausência, ultrapassando disso será retirado por abandono de função.
1.3 - O Helper só poderá resignar com 2 semanas no cargo do contrario entrará na Black List por 1 mês ou mais.
1.4 - O Helper não poderá restabelecer.
1.5 - O Helper só terá direito de uma ausência de 15 dias por mês, e dependendo da atividade do mesmo pode ser retirado por excesso de ausência e não ter tempo para administração.

[b]♦️ Administrador Estagiário Temporário

O Administrador Temporário na maioria das vezes é um Helper suprindo a necessidade momentânea de administradores no momento, dependendo do seu serviço como Helper, poderá continuar com o cargo até que o responsável pelo departamento de Helpers ou pela administração ache necessário. Sua função no servidor é manter o servidor organizado e cuidar do bem-estar dos players,
- Seja o mais ativo possível no servidor, pois ser fixo não é nada fácil.
- O player pode te desrespeitar, muitos terão inveja, mas não ceda! não revide os xingamentos, somente aplique as regras.
- O Administrador Temporário não poderá entrar em modo jogo sem a autorização de um Gerente ou superior.
- O Administrador Temporário terá que ter a mentalidade que poderá ser retirado a qualquer momento pois é só temporário..

♦️ Comandos dos Helpers

/ah - Chat helper/admin, use ele para avisar quando for em algum id ou mandar anúncios.
/h - Chat helper, use ele para avisar também quando for em algum id ou para se comunicar outros helpers.
/avh - Anúncio dos helpers, use ele para dar dicas ou para anunciar ajuda.
/par - Uso pra mandar mensagens particulares.
/helpajuda - Entra em modo ajuda/helper.
/tv - Para ficar de tv em um player.
/atender - Para atender os players e ajuda-los.
/terminar atendimento - Para encerrar o atendimento.
/meavalie - É usado para pedir uma avaliação do player
/ir - Comando para ir em players.
/desbugarplayer - Desbuga o player quando travado por exemplo.
/aa - Comando para administrador temporário, saber os comandos de administradores.
/tapa - Comando para levantar um jogador, para verificar se está de RT, ou outras utilidades.
/blocknoob - Comando para bloquear o (/n)oob de um jogador.
/desblocknoob - Comando para liberar o (/n)oob de um jogador.


♦️ Condutas de um Helper

Ser paciente com os novatos/players
Nunca procurar briga com os colegas de equipe
Sempre ter uma boa comunicação com os colegas
Sempre manter a base do respeito
- Sempre manda /avh com dicas e oferendo ajuda aos player/novatos
- Sempre ensinar os player a conduzir as regras do servidor
- Evitar excesso de advertências no fórum, podendo ocasionar banimento temporário no fórum.

♦️ Sugestões de /avh

/avh [Dica] Deseja parar ou movimentar a sua cabeça quando encontrar-se parado? /HeadMove
/avh [Dica] Deseja aumentar o seu chat? digite /Pagesize
/avh [Dica] Deseja limitar o seu FPS Digite: /Fpslimit 90
/avh [Dica] Precisa de assistência administrativa? digite: /Atendimento com a sua duvida / report
/avh [Dica] Deseja alterar o tamanho da sua font do gta? digite: /Fontsize
/avh [Dica] Quer esclarecer sua duvida com um staff? digite: /Atendimento ou /Duvida
/avh [Dica] O uso de programas irregulares no Samp da ban evite-os mais informações: /Atendimento
/avh [Dica] Atos Ant-RPG resultam em cadeia, por favor evite-os mais duvidas, use: /Duvida ou /Atendimento
/avh [Dica] Dm [DeathMatch] é extremamente proibido no servidor, e resulta em cadeia evite-os.
/avh [Dica] Algo está atrapalhando a sua jogabilidade? /Atendimento
/avh [Dica] É novato e está precisando de assistência ou deseja conhecer o nosso servidor? /Duvida ou /atendimento

Atenciosamente:

Responsável Helpers.
[/center]
Zeus_Staff
Zeus_Staff
Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2018
Idade : 23
Localização : Irineu

||Manual|| Helpers Empty Re: ||Manual|| Helpers

Sáb Out 13, 2018 12:19 pm
UP Manual Aprovado!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos